sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Olhares no metrô

Olhares no metro
“Um olhar pode dizer mais que mil palavras”.
São distintos e interessantes. Misteriosos e inusitados. Feios e bonitos.
Engraçados e tristes. Ocorrem entre Homo e hetereos, os quais são protagonistas desses olhares. Nunca se sabe ao certo o que eles representam, mas as suspeitas são diversas e divertidas, pois fomos criados com uma excitante imaginação e às vezes não conseguimos refreá-la, quer dizer,  quase sempre não temos sucesso em tal propósito, se é que realmente almejamo-lo.
Situação em que eles se encontram:
Ela não para de olhar pra ele. O que isso representa? Ela está afim? Pode ser que sim ou que não, ou será que ela está tentando dizer: “pare de olhar o meu decote, seu púbere”. É...não sabemos ao certo, são só suspeitas...
Interesses...
Depois que olhos se encontram, eles procuram as mãos, para observarem se há alguma aliança. Quando não tem, o olhar continua. Quando tem, ele para. Isto é, quando eles não são sacanas...
Diversidade de olhares...
Alguns são tímidos...se os olhos fossem a boca, com certeza um longo e brilhante diálogo seria cravado e quem sabe um futuro relacionamento. Mas não é o que acontece, infelizmente! E quem perde são eles mesmos.
Outros são totalmente extravagantes (os homens são os mais comum nessa categoria), mas nem sempre agradam, pois a extravagância é demasiada e já não se sabe se ele realmente é extravagante, está bêbado ou louco.
Há também os que demostram compaixão. Quando contempla num mendigo, o estágio último da vida de um ser humano. Entretanto, olhos não mudam a realidade, apenas mostra o quanto devemos ser gratos por não vivermos em tal estado.
Dona de casa...Tristes olhos, olhos tristes. A noite pode não ter sido boa, ou o dia será bastante difícil, pois além de ter que aguentar o chefe o dia todo e quando voltar para casa, tiver de dar banho nos filhos agradar o marido, não será nada fácil e isso reflete no seu olhar.
Tristes, tristes são os olhos do rapaz que acaba de perder a namorada, não tem como não perceber...
Felizes são os olhares dos apaixonados, parece que estão num vácuo, nada e nem ninguém os tira a concentração, pois seus olhos não se desgrudam, algo fascinante e que desperta nos outros um olhar de esperança...a minha hora vai chegar!
Ah, esses olhares...dizem tudo e nada!  Uma boa dica para quem deseja decifrá-los: Leiam o livro – O corpo fala!  E Até à próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário